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Comissão Própria de Avaliação

O Projeto de Autoavaliação da FACULDADE IPANEMA foi elaborado em cumprimento a Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e tem como base as disposições contidas na Portaria MEC 2.051, de 09 de julho de 2004, e as Diretrizes para a Autoavaliação das Instituições e as Orientações Gerais para o Roteiro da Autoavaliação, editados pela CONAES.

Para a FACULDADE IPANEMA a autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e a partir de uma autoanálise valorativa da coerência entre a missão e as políticas institucionais efetivamente realizadas, assim como, uma autoconsciência, nos membros da comunidade acadêmica, de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro.

A autoavaliação tem por objetivos gerais:

  • Avaliar a FACULDADE IPANEMA como uma totalidade integrada;
  • Gerar, nos membros da comunidade acadêmica, autoconsciência de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro, estabelecendo mecanismos institucionalizados e participativos para a sua realização;

São objetivos específicos:

  • Produzir conhecimento para a tomada de decisão dos dirigentes da Instituição em relação à melhoria contínua de qualidade dos serviços desenvolvidos;
  • Por em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela Instituição;
  • Identificar os acertos da Instituição e as possíveis causas dos seus problemas e deficiências;
  • Aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo;
  • Fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais;
  • Tornar mais efetiva a vinculação da Instituição com a comunidade;
  • Julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos;
  • Prestar contas à sociedade sobre os serviços desenvolvidos.

Ouvidoria:



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