fbpx

Ciclo 2016

AVALIAÇÃO PARCIAL DOCENTES

O Projeto de Auto Avaliação Institucional Parcial tem basicamente como vertente, avaliar e analisar todos os aspectos relevantes e importantes Publicidade e Divulgação do Processo de Autoavaliação. Neste ciclo parcial, foram avaliados os docentes da Instituição.

A comissão própria de Avaliação da Faculdade Ipanema considerou alguns pontos com vistas a divulgação dos resultados dos processos avaliativos. Antes da aplicação da “Avaliação Institucional”, a Comissão Própria de Avaliação traçou maneiras de conscientização para o público alvo, para contextualizar aos mesmos do que se trata e os benefícios que as pesquisas podem trazer tanto para o corpo discente, docente e técnico administrativo. Demonstrar que o grande intuito é saber se a instituição está cumprindo seu papel enquanto agente educador e que toda a comunidade acadêmica também é responsável por essa ação.

A divulgação dos resultados é feita através do mural da Faculdade, do portal de alunos e pelas redes sociais. A CPA também estuda novos métodos de divulgação desses resultados, avançando em meios eletrônicos e digitais. Com a implantação da nova plataforma de colaboração, novos meios para distribuição das informações sobre a avaliação institucional serão desenvolvidos.

Análise dos Resultados e Principais Ações Implementadas

A instituição da CPA na Faculdade Ipanema tem contribuído efetivamente para que processos de autoavaliação institucionais sejam sistematicamente realizados e seus resultados monitorados e utilizados para o fortalecimento das potencialidades da instituição pelas coordenações e diretorias, bem como a reordenação ou redirecionamento de ações nos casos em que são detectadas oportunidades de melhorias.

Assim, relatamos abaixo as ações resultantes do processo de autoavaliação parcial dos docentes no ciclo 2016, como base nas análises e diagnóstico realizado pela CPA:

ANÁLISE DOS RESULTADOS

  • De acordo com as avaliações, o desempenho dos professores está alinhado com a expectativa dos alunos e estes estão satisfeitos com o curso. Porém percebemos também que algumas questões foram abordadas pelos alunos quanto à didática; método de ensino; organização e exposição de conteúdo e participação ativa dos alunos em sala de aula.

AÇÕES IMPLEMENTADAS

  • Os professores foram incentivados a utilizar mais técnicas de aprendizagem ativa; adequar o seu conteúdo a práticas mais dinâmicas que se façam interessantes, mas que também agreguem valor aos alunos como visitas técnicas com acompanhamento de processos e palestras com especialistas da área. Também foi levantado que é papel dos professores criar ferramentas de socialização com os alunos, aumentado a participação deste aluno em sala e seu desempenho acadêmico. Com essas medidas, a Instituição busca aumentar a satisfação do aluno e sua excelência acadêmica.


RECEBA NOSSAS
NOVIDADES E PROMOÇÕES

newsletter
enviar